Michelin mostra três novidades de pneus off-road para moto

A Michelin mostrou três novos pneus para motos off-road que vai lançar no mercado muito em breve. Com 34 vitórias em Dakar, o mais duro e exigente rally-raid do mundo, a Michelin coloca no mercado uma variante do emblemático Desert Race.

Foi testado pelas equipas oficiais nos últimos Dakar, e está especialmente adaptado para os terrenos macios e arenosos não muito agressivos, assim como para as etapas curtas e rápidas. Pode ser utilizado em enduro nas motos mais pesadas.

Disponível para o eixo traseiro na medida 140/80-18 70 R, pode ser combinado com duas medidas para o eixo dianteiro: o Desert Race 90/90–21 54R, quando se procura resistência e duração, ou o Enduro 90/100–21 57R , para etapas curtas, nas suas variantes Medium e Hard, em função do tipo de terreno.

O enduro extremo é uma variante das corridas de enduro clássicas por trilhos e pistas, nas quais os pilotos enfrentam zonas particularmente duras de circuitos fechados, como pedreiras ou zonas de alta montanha, em cenários muito exigentes, com fortes pendentes e áreas de superação de obstáculos.

Pode dizer-se que o enduro extremo é uma disciplina que integra as competições de enduro, de motocross e de trial. Para os que competem nesta modalidade, chega ao mercado o novo Enduro Xtrem, na medida 140/80–18 R para o eixo traseiro, um pneu de competição 100% off-road que não está homologado para utilização em estrada.

O seu composto de borracha semelhante ao dos pneus de trial, combinado com um desenho homologado como enduro, conferem-lhe uma excecional aderência em tração e travagem. Combina-se, no eixo dianteiro, com o Enduro Medium ou Hard, na medida 90/100–21 57R, e pode ser montado com Bibmousse, o que permite rodar sem ar.
Para os aficionados do motorcross junior, a Michelin mostra o StarCross 5 Mini agora disponível nas medidas 2.50-10, 2.50-12, 2.75-10, 60/100-14, 80/100-12, para motos de 50 a 65 cm3.

Artigos relacionados

Kiko Maria fica em 6º lugar no campeonato espanhol de PréMoto3

O jovem motociclista português Francisco (“Kiko”) Maria obteve este domingo, em Jerez de la Frontera, a sua melhor classificação no campeonato espanhol de velocidade, categoria de PréMoto 3, em que este ano participou pela segunda vez.

Auto Fabrica mostra Yamaha Type 11 Prototype

Da colaboração entre a Yamaha e a Auto Fabrica nascem as novas Yamaha Auto Fabrica Type 11 Prototype, dentro do projeto Yard Built, que levou, entre outras, à realização em série das XSR900 a partir de uma MT-09.

Mototur renova instalações em Vila Nova de Gaia

A Mototur, concessionário Honda em Vila Nova de Gaia desde 1991, renovou recentemente as suas instalações.