Miguel Oliveira ambicioso no GP da Andalucia

Oitavo classificado no passado Domingo no arranque do campeonato do mundo MotoGP 2020, Miguel Oliveira ataca novamente o Circuito de Jerez – Angél Nieto este fim‑de‑semana para aquela que será a segunda das 13 provas para já alinhadas no compacto calendário da temporada.

Com as elevadas temperaturas a deixarem antever de novo três dias intensos de esforço extra para pilotos e máquinas, o piloto de Almada irá tentar corrigir com a sua equipa as pequenas ‘arestas’ que ficaram ainda por ‘limar’ no desempenho global do fim‑de‑semana, com especial foco na qualificação, decisiva para o que Miguel Oliveira acredita ser o potencial da KTM RC 16 nesta evolução 2020.

‘Estou bastante satisfeito pela forma como as coisas se desenrolaram no passado fim-de-semana, em especial a corrida. Foi um bom regresso às corridas para todos nós. Finalmente temos este segundo fim-de-semana consecutivo , o que é bom porque na realidade existem algumas coisas na moto que quero melhorar, mas também em mim.

Uma delas é a qualificação e ser capaz de simplesmente andar mais depressa. Acredito que por tudo aquilo que vimos na corrida a nossa moto era bem capaz, naquelas circunstâncias, de lutar por um pódio na corrida. Por isso, agora precisamos de ver quais os desafios que o segundo fim-de-semana nos vai trazer, superar os mesmos e tentar melhorar um pouco a nossa posição face à corrida anterior.’

Amanhã Miguel Oliveira enfrentará as duas primeiras sessões de treinos livres, realizando-se a primeira às 09h55 minutos e a segunda às 14h10 minutos, hora de Portugal Continental.

Números da história

2 – Posição em terminou quando pela primeira subiu ao pódio (2015)

3 – Número de visitas ao pódio (2015 – 2º; 2017 – 3º e 2018 – 2º)

4 – Classes distintas em que aqui competiu (125 / Moto3 / Moto2 / MotoGP)

5 – Marcas distintas com que aqui competiu (Aprilia / Honda / Mahindra / Kalex / KTM)

7 – Motos distintas que utilizou nas corridas aqui realizadas (Aprilia 125 / Honda – Sutter Moto3 / Mahindra Moto 3 / KTM Moto 3 / Kalex Moto 2 / KTM Moto 2 / KTM RC16)

11 – Esta será a 11ª corrida que Miguel Oliveira fará no Circuito de Jerez – Angel Nieto, a terceira aos comandos da KTM RC 16

13 – Número de curvas

16 – Posição na linha de meta na primeira vez em que terminou um GP no traçado andaluz (2013)

66 – Pontos conquistados em Jerez de La Frontera

1985 – Ano de inauguração

1987 – Ano do primeiro GP no Circuito de Jerez – Angél Nieto

Artigos relacionados

Husqvarna MX 2019 tem cinco novos modelos

As Husqvarna MX 2019 de motocross chegaram com algumas alterações de grande montra.

MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro chega em março de 2020

A MV Agusta Superveloce foi uma das principais estrelas do Salão Internacional EICMA 2018, o que deixou todos surpreendidos no bom sentido, e com toda a razão. Foi uma estrela que promete chegar ao mercado já em 2020.

Ducati Supersport R Concept é homenagem de Oberdan Bezzi

A Ducati Supersport R Concept de Oberdan Bezzi é um exercício de design do conhecido desenhador de Riccione, em Itália.