Miguel Oliveira corre pela Tech3 na temporada de 2019 de Moto GP

Miguel Oliveira vai representar a equipa Tech3 aos comandos de uma KTM na próxima temporada de Moto GP. O piloto português chega assim à categoria rainha das motos, depois do sucesso conseguido na Red Bull Rookies Cup, em seguida na Moto3, e agora atualmente a lutar pelo melhor posto na classe de Moto2.

Miguel Oliveira refere, “A temporada ainda vai no início, mas estou muito feliz pelo facto de a KTM já ter conseguido ver o suficiente deste ano e do último, para confiar em mim e acreditar que mereço esta oportunidade no Moto GP. Estou muito grato por isso mesmo. Sempre sonhei com o Moto GP, foi sempre um objetivo e ser capaz de conseguir isto é algo muito positivo. Ainda temos uma longa temporada de Moto2 pela frente e ter já consumado este contrato permite-me relaxar e concentrar-me na minha pilotagem. Já passei por todos os passos que a Red Bull e a KTM deram juntos desde a Rookies Cup. E sou o primeiro a fazê-lo. Acho que isto mostra que outros pilotos podem confiar na KTM e no seu projeto. Penso que tenho as capacidades e a vontade para ter uma boa performance numa moto de MotoGP”.

Em declarações a algumas televisões nacionais, Miguel Oliveira fez questão de frisar, que vai correr com material rigorosamente igual aos dos pilotos de fábrica, o que se revela um ponto importante para conseguir bons resultados nas várias corridas ao longo da época.

Miguel Oliveira, de 23 anos, juntou-se à Red Bull KTM Ajo Moto3 em 2015 e conquistou seis vitórias e nove pódios. Imediatamente subiu para a Moto2 e em 2017, mais uma vez, conquistou nove troféus com três vitórias. Em 2018 conta já com dois pódios na sua KTM na categoria intermédia. O piloto de Almada, o primeiro português a participar na categoria máxima do motociclismo mundial, confirmou o seu contrato de MotoGP após o primeiro dia do Grande Prémio Red Bull de Espanha em Jerez.

Miguel Oliveira

Artigos relacionados

Moto Guzzi Concept vê a luz do dia em 2019

A impressionante Moto Guzzi Concept V85 será uma realidade em 2019. Assim confirmou Valentina Braletta, diretora de marketing da marca.

GNR faz balanço final da 37ª Concentração de Faro

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Faro, no âmbito da 37.ª Concentração Internacional de Motos de Faro de 2018.

Indian Café Racer Engina é moto muito especial

A marca de equipamento e acessórios de motociclismo Louis Motorrad comemora 80 anos e, por isso, a Indian lançou a Enigma uma Café Racer muito especial.