Miguel Oliveira Fan Club Racing Team a crescer na Catalunha

De regresso às pistas e ao campeonato espanhol o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve no passado fim-de-semana no Circuito Barcelona – Catalunha para enfrentar aquela que foi a quarta prova do campeonato do país vizinho.

Num fim-de-semana marcado por temperaturas elevadas em toda a península ibérica a passagem da equipa de Miguel Oliveira pelo mesmo palco onde o piloto da KTM no mundial MotoGP venceu no passado dia 6 de Junho foi também ela notada e alvo de intenso trabalho com e em prol dos quatro pilotos que mais uma vez dividiram aprenderam e evoluíram ao longo do fim-de-semana.

Dividida como sempre entre as competitivas Moto4 – onde estiveram 22 pilotos – e as SBK Junior onde alinharam quatro dezenas de jovens pilotos a equipa preparou ao pormenor a exigente jornada que marcou o ponto intermédio do campeonato, sendo também esta a única visita á Catalunha neste ano de 2021. Como preparação todo o pelotão realizou dois dias de testes privados antes do arranque dos treinos oficiais que definiram grelhas de partida para as duas corridas realizadas, a primeira no Sábado e a seguinte no Domingo.

Terminando em ambas as corridas na 11ª posição Afonso Almeida esteve perto de conseguir entrar no lote dos dez primeiros e chegou a estar mesmo no primeiro grupo mas na bandeira de xadrez o campeão nacional Moto 4 foi 11º classificado somando importantes pontos que o colocam agora no 15º lugar da classificação geral do mesmo. O seu colega de equipa, o jovem maiorquino Fernando Bujosa, foi 17º na primeira corrida e 18º na segunda, sendo agora o 12º no campeonato.

Mais complicada como sempre a luta pela sobrevivência nas SBK Junior onde o pelotão de 40 pilotos discute primeiro que tudo os lugares disponíveis na grelha de partida.

Os dois pilotos de Miguel Oliveira, Afonso Almeida e Guilherme Gomes, conseguiram essa mesma qualificação – o primeiro no 34º posto e o segundo na 32ª posição – e no final de ambas as corridas ambos receberam a bandeira de xadrêz nas mesmas posições, 29º lugar para o Afonso e o 30º para o Guilherme, posições que no entanto escondem melhorias em termos de registo por volta num traçado onde qualquer um deles nunca antes tinha competido.

A próxima prova da equipa será já no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, naquela que será a primeira vista do campeonato nacional ao traçado junto a Portimão. Em pista vão estar novamente quatro pilotos, mas desta feita Francisco Pires ocupará o lugar de Fernando Bujosa nas Moto4.

 

Artigos relacionados

Ducati Panigale V4 Superleggera é uma moto de sonho

  A Superleggera V4 é a mais potente e tecnologicamente avançada moto de produção da Ducati jamais construída, e será produzida numa edição limitada de 500 motos individualmente numeradas. A

Indian Motorcycle lança edição limitada Roadmaster Elite

A Indian Motorcycle anunciou o lançamento de uma nova moto de série limitada: a Roadmaster Elite. Ou seja, o modelo touring da marca americana ganha exclusividade com novos equipamentos.