Miguel Oliveira Fan Club Racing Team com duas ‘poles’ e uma vitória no Algarve

Com o momento da vitória conseguida no arranque do CNV 2020 ainda bem presente nas suas memórias a formação do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve este fim‑de‑semana no Autódromo Internacional do Algarve para procurar a vitória não apenas na categoria Moto 4 com Afonso Almeida mas igualmente lutar novamente pelo lugar mais alto do pódio nas Pré-Moto3 onde esteve pela primeira vez com Daniel Bento, o novo recruta da equipa que se estreou com as cores de Miguel Oliveira na ‘montanha-russa’.

Dois pilotos com muita ambição que mostraram a sua rapidez e evolução a cada saída para a pista e que na qualificação conseguiram mesmo a ‘pole’ nas suas categorias.

Afonso Almeida conseguiu na sua melhor volta em qualificação 2.10:188 e Daniel Bento estreou-se na ‘pole’ de uma prova do CNV ao assinar na sua melhor passagem aos 4592 metros do circuito um tempo de 1.59:059.

Infelizmente em corrida as sortes foram distintas para ambos os pilotos, Daniel Bento sofreu uma queda na primeira volta do seu confronto e abandonou de forma prematura, em contraste com o resultado de Afonso Almeida que voltou a subir ao degrau mais alto do pódio após uma corrida onde esteve sempre na liderança desde o arranque até à bandeira de xadrêz.

Resultados distintos que não desanimam a equipa que pensa já nas próximas ‘batalhas’ após um fim‑de‑semana onde a estreia de Daniel Bento se revelou muito positiva e promissora, mesmo se o resultado acabou por não ser o desejado.

Artigos relacionados

Yamaha mostra nova MT-125 para 2020

Depois de ter mostrado a novo Yamaha MT-03 2020, os japoneses mostram agora a nova geração da versão mais pequena, o MT-125.

Passeio Portugal de Lés-a-Lés já tem 500 inscritos

No dia da apresentação do evento à imprensa e aos interessados, foram 500 as pessoas que se inscreveram no Portugal de Lés-a-Lés 2019.

LS2 lança novos casacos unisexo de design moderno

A LS2 apresenta o Vesta, o casaco de design casual moderno, da coleção de 2019 da conhecida marca.