Miguel Oliveira fica em sexto lugar na corrida de Le Mans

Neste fim-de-semana, no GP corrido em Le Mans, Miguel Oliveira fez uma corrida interessante. Esteve muito forte nas sessões de treinos livres, mas depois na sessão 4 teve um problema mecânico porque a sua moto perdeu óleo.

Logo de seguida pegou na segunda moto, mas acabou por cair. Com tudo isto, a qualificação não foi a melhor e so conseguiu a 12ª posição da grelha de partida. Uns momentos antes da partida começou a chover e todos os pilotos foram obrigados a colocar pneus de chuva, situação que acabou por lhe ser favorável e Miguel Oliveira fez uma boa corrida.

Perdeu algum tempo após o arranque, mas a partir daí fez uma corrida quase imaculada e esteve perto de lutar pelos lugares do pódio, todavia acabou por ser ultrapassado na última curva por Zarco. Conseguiu ainda assim ficar na sexta posição, mas muito perto dos lugares do pódio.

Na frente da corrida tivemos muito tempo três Ducati, depois surgiu Petrucci que fez a diferença e acabou por alcançar uma boa vitória. Em segundo lugar ficou um surpreendente Alex Marquez que deu um pódio à Honda e em terceiro terminou a KTM do Pol Espargaró.

Aqui ficam as declarações de Miguel Oliveira logo após a corrida. “Foi uma boa corrida, tive de fazer uma boa gestão, dos pneus e tudo, mas nas últimas voltas preparei uma ultrapassagem e acabei por preparar demasiado, o Zarco estava 2,5 segundos mais rápido e não consegui evitar que ele me ultrapassasse, mas mesmo assim foi uma boa corrida, senti-me forte, andei rápido e fui competitivo. Ainda há muitos pontos e faltam cinco corridas por isso há oportunidade para terminar à frente.

Artigos relacionados

Triumph dedica ação de vendas às motos de serviço

Nos dias 23 e 24 de Novembro, os concessionários oficiais da Triumph em Lisboa e no Porto irão promover uma acção especial de venda dedicada às motos de serviço oficiais da marca.

European Bike Week recebeu 120,000 fãs em Faaker See na Áustria

A European Bike Week, um dos maiores e mais bem-sucedidos festivais de motos do mundo, recebeu mais de 120.000 fãs e 70.000 motos na Áustria, de 3 a 8 de setembro, para apreciarem a atmosfera única do maior evento aberto e gratuito da Harley-Davidson na Europa.

Inscrições para o Portugal de Lés-a-Lés encerram esta semana

A enorme adesão ao 21.º Portugal de Lés-a-Lés pode levar a Federação de Motociclismo de Portugal a antecipar o final do período de inscrição na grande aventura que, de 9 a 12 de junho, vai ligar Felgueiras a Lagos.