Modelos da Série R de 2022 celebram história das corridas da Yamaha

As corridas têm sido parte integrante do ADN da Yamaha desde o dia em que a fábrica foi constituída, a 1 de julho de 1955.

Na altura, a empresa testou os seus produtos em pista poucos dias depois da fundação da Yamaha Motor Company, quando a YA-1 venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji na sua primeira participação, a 10 de julho.

Impulsionada por este sucesso, a Yamaha entrou na sua primeira corrida internacional em Catalina, EUA, em 1958. Nesta altura, a marca estava a desenvolver algumas das máquinas a 2 tempos mais competitivas e decidiu experimentar o derradeiro teste de piloto e máquina ao entrar na classe de 250 cc com a RD48, na ronda do Campeonato Mundial de Moto GP, em França, em maio de 1961.

Competir ao mais alto nível colocou a empresa firmemente no mapa e marcou o início da transformação da marca num dos fabricantes de motos mais bem-sucedidos e inovadores do mundo.

Artigos relacionados

Anthony West e Takumi Takahashi são novidades no Mundial SBK 2017 AIA

São duas as novas caras que vão estar no pelotão da categoria maior do campeonato, naquela que será a oitava visita do mundial ao traçado algarvio.

Ducati e Motor Valley juntos para promover a região durante as duas corridas de MotoGP

Ducati e Motor Valley juntos para promover a região durante as duas corridas de MotoGP

Gas Gas começará em breve a produzir motos de estrada

Depois da integração na KTM, a Gas Gas anunciou a produção de três modelos de estrada.