MOFC Racing Team ganham pódios no Estoril

De regresso ao asfalto do Circuito do Estoril o Miguel Oliveira Fan Club Racing Team esteve novamente em plano de evidência na penúltima prova do campeonato nacional. Num fim‑de‑semana marcado por elevadas temperaturas e por uma quase que anormal ausência de vento na pista junto a Cascais, foi em posições de pódio que todos os pilotos da equipa terminaram as suas participações.

Em estreia no CNV e igualmente a competir pela primeira vez aos comandos de uma Pré-Moto 3 Fernando Bujosa voltou a mostrar todo o seu potencial com um excelente resultado final. Depois de ter qualificado na segunda posição o jovem maiorquino saltou para a frente da corrida no arranque das 14 voltas, segurando a liderança nas primeiras três passagens pela linha de meta.

Na quarta volta desceu ao segundo lugar mas nunca se rendeu e lutou até ao final para terminar a escassas 62 milésimas de segundo do degrau mais alto do pódio. Uma prestação muito positiva tendo em conta que Fernando Bujosa apenas tinha estado no Estoril aquando de um teste de pré-temporada ali realizado pela equipa no início deste ano de 2021.

Nas Moto4 Afonso Almeida assinou a ‘pole’ e liderou todas as dez voltas de corrida para vencer pela quarta vez em 2021. Campeão nacional em título foi mesmo o único a conseguir realizar uma volta em corrida abaixo dos dois minutos rumo a uma vitória onde cruzou a linha de meta com quase 28 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Francisco Pires foi o terceiro e desta forma assegurou já a mesma posição na classificação final do campeonato nacional ainda com uma corrida por realizar. Afonso Almeida precisa apenas de mais dez pontos para revalidar o título conseguido em 2020 aos comandos da Beon com as cores de Miguel Oliveira.

O próximo compromisso desportivo da equipa será elegível para o campeonato espanhol de velocidade, o ESBK, entre os dias 21 e 24 de Outubro no circuito Ricardo Tormo em Valência.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Harley-Davidson revela nova LiveWire S2 Del Mar

A LiveWire, divisão de motos elétricas da Harley-Davidson, tem mais um modelo no seu portfólio. Trata-se da LiveWire S2 Del Mar, o modelo mais acessível da marca e a primeira moto a utilizar a plataforma S2 Arrow.

Notícias

CFMOTO surpreende com versão Dakar 800 MT-X

A CFMOTO surpreendeu ainda público e jornalistas com uma nova variante, preparada para utilização mais intensa em longas viagens mesmo em off-road.

Notícias

Novo blusão REV´IT Quantum Air

É difícil usar um casaco em dias quentes, e a REV’IT! entende que é fundamental desenvolver equipamentos adequados, especialmente quando se trata de motos desportivas.