MOFC Racing Team na Catalunha

Um mês depois de terem estado no traçado do Motorland em Aragón o quarteto de pilotos do Miguel Oliveira Fan Club Racing Team está já ‘em trânsito’ para alinhar na quarta etapa do campeonato espanhol de velocidade, o ESBK, que se realiza no próximo fim‑de‑semana no Circuito Barcelona-Catalunha.

Num forte e numeroso pelotão composto por mais de 160 pilotos inscritos, Afonso Almeida e Fernando Bujosa estão preparados para voltar a vestir os fatos com as cores da equipa do piloto português, o mesmo se passando com Guilherme Gomes e Afonso Almeida nas SBK Junior, cabendo aos dois primeiros a defesa da equipa no super competitivo campeonato Moto4.

Com duas corridas no programa do fim‑de‑semana os ‘benjamim’ da equipa irão procura com as suas Moto 4 pontuar de forma significativa para subirem na classificação do campeonato. Fernando Bujosa é na actualidade o nono classificado e Afonso Almeida o 19º, destacando-se nas três jornadas já realizadas o pódio conseguido por Bujosa no traçado andaluz de Jerez de La Frontera.

Na SBK Junior o objectivo continua bem claro por parte da dupla de pilotos, com Afonso Almeida e Guilherme Gomes a procurarem os primeiros pontos num pelotão com cerca de quatro dezenas de pilotos que vão alinhar no mundialista traçado a cerca de 30 quilómetros da conhecida ‘Cidade Condal’, a capital da Catalunha.

Com corridas marcadas para os dias de Sábado e Domingo, uma em cada jornada, toda a equipa realiza nos dois dias anteriores sessões de treinos privados que são comuns a todas as classes do campeonato.

 

Artigos relacionados

Honda Forza 125 2018 está mais premium

A Honda Forza 125, a Scooter Sports GT, recebe alterações estéticas para 2018.

Safari 3: o novo blusão da REV’IT

O Safari 3 foi melhorado com a introdução das proteções CE2 SeeFlex, nos ombros e cotovelos e espaço reservado à fácil montagem da proteção de coluna, que pode ser adquirida em separado.

Novo capacete FF805 Thunder Carbono da LS

A LS2 superou todas as expectativas na criação do novo capacete Racing, o FF805 Thunder Carbono.