Moteo Portugal promove a sustentabilidade com merchandising ecológico e único

Foram selecionados alguns artigos promocionais já sem utilidade, aproximadamente 200m2 de tecido e lona, que foram reciclados e transformados em merchandising único e diferenciado, pelas mãos da re.store (https://restore.com.pt/), ReUse by Ajuda de Mãe (https://reusebyam.lojasonlinectt.pt/about) e Ecotela (https://ecotela.wixsite.com/ecodesign).

Estas entidades partilham do conceito de reutilização criativa fomentando uma atitude de valorização de recursos e pessoas para uma consciencialização da necessidade de mudança de hábitos, via inclusão.

Sacos de compras, almofadas, porta documentos e sacos de capacete são alguns dos produtos que (re)nasceram deste projeto de cariz ambiental e social que remunera o trabalho de instituições, associações e causas sociais. Cada uma destas peças recicladas faz-se ainda acompanhar de uma etiqueta plantável feita a partir de desperdícios de algodão e sementes de plantas para uma maior consciencialização do papel individual que cada pessoa tem para contribuir para um futuro melhor.

Esta ação surge no âmbito da política de sustentabilidade do grupo Moteo, no qual se insere a Moteo Portugal, com o propósito de diminuir a sua pegada ecológica (re)aproveitando os artigos promocionais em fim de vida das marcas distribuídas Suzuki, Suzuki Marine, SYM, Super Soco, Brixton e Peugeot, transformando-os em produtos novos, sustentáveis e reutilizáveis e, acima de tudo, úteis e que facilitem o dia-a-dia das pessoas.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Porto Extreme XL na Ribeira do Porto já tem a melhor lista de inscritos de sempre

O Porto Extreme XL já tem data marca e vai disputar-se, pelo quarto ano consecutivo, na Ribeira do Porto, desta feita a 27 de maio.

Acessórios

Shark Citycruiser: uma agradável surpresa!

Assumo que não sou um grande fã de capacetes do tipo aberto ou jet, mas o uso recente e continuado do Citycruiser está a fazer-me mudar de ideias! Chapéus há

Notícias

Belville 125 ABS já está à venda na rede Peugeot Scooters

Atenta ao desenvolvimento do mercado de scooters de ‘roda grande’, a Peugeot Scooters reforçou a oferta neste segmento com o lançamento da Belville 125, já disponível em Portugal e proposta em duas versões, Allure e RS.