Moto Guzzi apresenta projeto futurista para fábrica e museu

Road to 2121: Moto Guzzi’s next 100 years”. Nesta data, em Mandelo del Lario, deu-se a apresentação do maior projeto de preservação e reestruturação do local onde, há exatamente um século, foi criada a primeira Moto Guzzi. Comissionado ao renomado arquiteto Greg Lynn, o projeto envolverá a totalidade da área.

Único do seu género e no estilo, este é um projeto futurista: um local aberto ao público, um ponto de encontro para a comunidade, fundado na cultura, no design e na mecânica, com um importante foco nas tendências contemporâneas.

Atenção constante à sustentabilidade ambiental e eficiência de recursos. Os novos edifícios farão uso das estruturas existentes, com materiais escolhidos tendo em consideração a gestão energética eficiente, garças a sistemas fotovoltaicos e materiais eco-sustentáveis.

O aumento da capacidade de produção da fábrica, para melhor corresponder à procura, será parte desta nova Era de Mandello. Para além da nova fábrica, o projeto irá criar áreas para a realização de eventos, bem como um hotel e um restaurante, no sentido de se proporcionar um vasto leque de serviços a todos os visitantes.

Os trabalhos terão início no final de 2021 e estarão terminados na primeira metade de 2025. A nova Moto Guzzi V100 Mandello foi apresentada neste evento, num exclusivo mundial. As suas fantásticas linhas, o avançado motor e as tecnologias de ponta empregues na sua construção introduzem a marca Moto Guzzi para os próximos cem anos. A apresentação oficial terá lugar a 23 de Novembro, no EICMA.

Artigos relacionados

Segway Apex é moto elétrica a mostrar no CES

A marca americana, que agora pertence aos chineses da Ninebot, vai dar a conhecer no CES da Las Vegas, a Apex, uma moto elétrica que deverá ser lançada no decurso de 2020.

Ducati inicia produção da Multistrada V4 com radar dianteiro e traseiro

A produção da Multistrada V4 teve início na fábrica da Ducati em Borgo Panigale: a primeira moto a usar tecnologia de radar dianteiro e traseiro.

A nova Triumph Trident 660 em vídeo

A Revista Motos esteve em Tenerife para a apresentação da nova Triumph Trident 660. Neste vídeo, o diretor Fernando Neto explica-lhe o que traz de novo este modelo ao mercado. A não perder!