MotoGP 2023: #1 pertence à Ducati

MotoGP 2023: #1 pertence à Ducati

Pecco vai ostentar o #1

A época de 2022 é verdadeiramente histórica para a Ducati, também no MotoGP. Basta pensar que ao nível do MotoGP não vencia uma moto italiana com um piloto do mesmo país há 50 anos!

Realmente meio século é quase uma eternidade! A última vez que esse feito ocorrera foi em 1972 pelas mãos do mágico Giacomo Agostini aos comandos de uma MV Agusta 500.

Na última temporada a honra coube a Francesco Bagnaia, mas faltava ainda saber se, tal como nas SBK fez o espanhol Alvaro Bautista, o italiano queria ostentar na sua moto o #1 ou não. Nas últimas 10 temporadas nenhum dos vencedores quis o #1 na sua moto, quase como se fosse um número maldito! O último piloto tinha sido Casey Stoner (Repsol Honda) em 2012!

Está desfeita a dúvida! Bagnaia vai deixar o 23 e vai mesmo abraçar o #1 pela vitória nesta época, cabendo-lhe agora lutar pela manutenção do título.

Lembramos ainda que o MotoGP vai começar já, pela primeira vez, com a ronda portuguesa nos dias 24 a 26 de março, em Portimão e termina em Espanha de 24 a 26 de novembro, em Valência.

 

Pedro Pereira

About author

Artigos relacionados

Notícias

Passeio de ciclomotores e motociclos clássicos em Mação, dia 3 de julho

Estamos no verão e não há como o negar! Os dias são longos e solarengos, usamos menos roupa, saímos mais de casa e, muito importante, vê-se muito mais gente a

Notícias

Ciclomotores e Motociclos que marcaram uma geração – Honda CBR 900

  Nota Introdutória: Como previsto, a semana passada abordámos a minha única escolha na categoria 800 e logo uma moto muito especial como foi e continua a ser a BMW

Notícias

Ducati lança app MyDucati App

A Ducati lançou a MyDucati App, a aplicação para telemóvel que permite aos fãs estarem sempre ligados ao mundo Ducati, encontrando tudo num único sítio.