Motul consegue a certificação JASO 2016 graças à a produtos com tecnologia ESTER

A Motul, marca líder especializada em lubrificantes de alta tecnologia para automóveis e para a indústria, obteve a certificação JASO 2016 graças à formulação exclusiva da linha Powersport baseada na tecnologia ESTER. Nesse sentido, a empresa desenvolveu uma linha de produtos completa, de acordo com as necessidades específicas para todas as motos de pista, off-road, scooters, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV.

O regulamento JASO 2016 (Organização Japonesa de Normas para o setor automóvel), que se tornará indispensável a partir de abril de 2021, inclui os testes mais restritivos que controlam principalmente o nível de atrito dos discos da embraiagem e os níveis de aditivação do lubrificante, especialmente os compostos à base de fósforo e cinzas sulfatadas. Os procedimentos de homologação deste regulamento garantem um maior desempenho e durabilidade do produto, mantendo as suas propriedades iniciais.

Nas palavras de Ferran Carreras, CEO da Motul Ibérica: “Na Motul trabalhamos de forma intensiva para melhorar significativamente o desempenho de todos os nossos lubrificantes e cumprir as aprovações mais rigorosas do mercado, como a JASO 2016. Com esta certificação reafirmamos o nosso compromisso ao liderar o setor e tornarmo-nos a marca com a maior variedade de produtos do mercado aprovada por este regulamento”.

Os produtos da gama Powersport da Motul foram certificados com os mais recentes regulamentos JASO 2016, graças à sua formulação exclusiva baseada na tecnologia ESTER.

A fórmula exclusiva para lubrificantes Motul: a tecnologia ESTER

A empresa de lubrificantes conseguiu desenvolver a sua própria tecnologia exclusiva à base de ésteres para a formulação de lubrificantes para motos de pista, off-road, scooters, motos de neve e água e ATV-SXS-UTV.

Esta técnica é baseada numa cuidadosa seleção de ésteres combinados com bases sintéticas de alta qualidade e acompanhados por um pacote inovador de aditivos.

Graças a essa tecnologia, a Motul criou lubrificantes de alto desempenho, uma inovação que também oferece uma solução técnica para lubrificantes padrão que atende a todas as recomendações dos fabricantes. Além disso, este grande avanço tecnológico garante maior potência, fiabilidade, proteção e um consumo mínimo de óleo e combustível.

A tecnologia ESTER é uma base 100% sintética do Grupo V que reforça e aprimora a alta qualidade já existente nas bases de lubrificantes Motul e oferece propriedades excecionais.

Artigos relacionados

Muitos estrangeiros no Portugal de Lés-a-Lés de 2019

Na quinta edição da versão OffGuzzi -Road do Portugal de Lés-a-Lés voltam a bater-se recordes de adesão, com mais de três centenas de aventureiros inscritos para a ligação entre Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche.

Paulo Gonçalves mantém 2.ª posição na geral mas afasta-se da liderança no Qatar

Paulo Gonçalves, segundo à partida para a terceira etapa do Qatar Cross Country Rally, manteve a segunda posição na classificação geral, apesar de ter protagonizado um dia difícil.

Miguel Oliveira Fan Club organiza bancada de apoio ao piloto em Jerez de la Frontera

O clube oficial de apoio ao piloto Miguel Oliveira está a convocar todos os seus fãs para assistir ao Grande Prémio Red Bull de Espanha, que se realiza entre 4 a 6 de maio.