Multistrada V4 solta o seu carácter desportivo com acessórios Akrapovič

Para incrementar ainda mais o lado desportivo da nova Multistrada V4, a Ducati colaborou com a Akrapovič na criação de dois acessórios de marca conjunta: uma unidade de escape derivada da competição e um silenciador homologado. Ambos os componentes são exclusivamente dedicados a este modelo e têm um design único que se coaduna perfeitamente com a moto.

A unidade de escape racing é feita em aço inoxidável e está equipada com um silenciador com cobertura exterior em titânio e terminar em fibra de carbono, para uma combinação de leveza e design que se integra perfeitamente com as linhas da nova Multistrada V4.

Os materiais combinam-se com os mapas dedicados que são fornecidos e que ajustam todos os parâmetros eletrónicos da moto à nova performance. Ao montar o sistema de escape racing Akrapovič o peso da moto é reduzido em 5 kg, enquanto o binário máximo atinge os 133 Nm e a potência os 174 cv.

O silenciador homologado feito pela Ducati e a Akrapovič para a Multistrada V4 concede à moto um carácter mais agressivo.

O corpo feito de uma liga de titânio de alta graduação desenvolvida especialmente e o terminal em fibra de carbono garantem leveza e resistência a altas temperaturas e, combinados com a grelha em ninho de abelha no terminal, dão-lhe uma imagem ainda mais inconfundível. O silenciador homologado é 0,7 kg mais leve que o de origem, melhorando assim a relação peso-potência da moto. A Multistrada V4 S Sport vem equipada de série com este acessório.

A história da Ducati e da Akrapovič é de sucesso, tendo nascido em 2014 com o projeto ligado à Ducati 1199 Panigale, continuando com a criação de uma série de sistemas de escape capazes de tornar a atitude de performance das motos Ducati ainda mais extrema.

O escape racing e o silenciador homologado podem ser adquiridos em todos os Vendedores Autorizados Ducati. Em Ducati.com existe também uma secção dedicada ao configurador, onde os clientes podem ver os acessórios montados nos diferentes modelos da Multistrada V4.

Artigos relacionados

Tomás Alonso, Diogo Luís e Marco Mateiro ocupam pódio da primeira corrida da Oliveira Cup

A primeira corrida do Troféu Escola de Motociclismo Oliveira Cup, em Portimão, contou com Tomás Alonso, Diogo Luís e Marco Mateiro a ocuparem respetivamente o pódio.

1926: a nova linha de produtos da Ducati

Uma nova fragância da Ducati, com o nome de ‘1926’, foi lançada para homem e associa-se a uma linha de produtos que contém gel duche, desodorizante em spray e perfume.

Campeonato Nacional de Enduro CFL está de regresso no próximo domingo

Diogo Ventura dominou a primeira metade da época, estando invicto e com 92 pontos somados.