Norton dá início à produção das V4SS

A mítica marca de motos britânica Norton deu início, nas suas instalações de Donington Hall, à produção das primeiras 100 unidades da exclusiva V4 SS, a mais avançada Norton de estrada que jamais se produziu. A V4 SS foi desenhada para redefinir o que representam as motos desportivas britânicas.

O modelo terá uma produção de somente 200 unidades, das quais 100 estão a ser produzidas atualmente para o mercado britânico. Em abril de 2019 completar-se-á o processo de homologação europeia Euro 4 e será fabricado o segundo lote de 100 unidades, com estas caraterísticas, que estará disponível a partir de maio de 2019.

O novo motor V4 de 1200 cc a 72 graus, com refrigeração líquida, vai debitar mais de 200 CV, foi desenhado e construído na Grã-Bretanha, na fábrica da Norton em Donington Hall.

O artesanal quadro em alumínio foi desenvolvido nas corridas do TT na Ilha de Man, derivando da moto de competição Norton SG5 TT.
A V4 SS conta com a nova Unidade de Medição Inercial de 6 eixos – Inertial Measurement Unit (IMU), controlo de tração multi-regulável, launch control, quickshift com redução por autoblipper, modos de condução, sistema de aquisição de dados testado em condições extremas no TT da Ilha de Man e, ainda, o cruise control.

A carenagem aerodinâmica em fibra de carbono está disponível em versão carbono ou com a pintura especial cromada Norton, tal como a moto de competição do TT. As jantes em fibra de carbono estão disponíveis na V4 SS, em carbono negro, juntamente com o sistema de suspensões, que integra a forquilha Öhlins NIX30 e amortecedor traseiro Norton TTXGP desenhado para o modelo.

Assm que esta série limitada estiver completa, a Norton dará início à produção da V4RR, uma versão mais “light”, que estará disponível a partir de julho de 2019.

Artigos relacionados

Bridgestone em parceria com a Milestone para o jogo RIDE4

A Bridgestone, empresa líder mundial em pneus e borracha, anunciou hoje a parceria com a empresa italiana de desenvolvimento de jogos, Milestone, para o mais recente título do RIDE, uma das séries mais populares de videojogos.

Novas instalações Motoboxe

Foi com a presença de inúmeros convidados, jornalistas, e com muitos clientes e até música ao vivo durante a parte da tarde, que decorreu a inauguração das novas instalações da Motoboxe, o conhecido concessionário Honda na cidade do Porto.

Miguel Oliveira faz novo pódio no GP de Espanha

O piloto português Miguel Oliveira, do qual se tem falado imenso nos últimos dias, pelo sua chegada ao Moto GP, ficou em segundo lugar no Grande Prémio de Espanha, que foi disputado este domingo de manhã no circuito de Jerez de la Frontera.