Nova “joint-venture” da CF MOTO produz as novas KTM

Com a cerimónia oficial de abertura da nova unidade fabril, criada de raiz em Hangzhou, capital da província chinesa de Zhenjiang, deu passo importante a ‘joint-venture’ entre a CFMOTO e a KTM, que, através da marca KTM R2R, está preparada para fabricar 50000 motos po rano, de 10 modelos diferentes.

Máquinas destinadas ao mercado asiático mas também para a Europa, América do Sul e Australásia, ajudando assim o grupo austríaco a cumprir a meta de produzir 400 mil motos (KTM, Husqvarnae Gas Gas) em 2020.

A ligação entre as duas marcas, iniciada em 2011 com a importação e distribuição da KTM na China a cargo da CFMOTO, foi intensificada em 2013 com o fabrico das KTM 200 e 390 Duke para o mercado chinês. Agora, da fábrica localizada 200 quilómetros a sudoeste de Shangai, vão sair motos para todo o Mundo, nomeadamente as KTM 790 Duke e 790 Adventure, com o bloco LC8c, de 2 cilindros paralelos, mas também o novo modelo da CFMOTO, antecipada na ‘concept-bike ’V.02 NK.

Protótipo desenvolvido pelo atelier do genial Pierluigi Marconi, anteriormente ligado à Bimota, Aprilia ou Benelli, onde criou marcos importantes da história do motociclismo, e queserá equipado com o comprovado bloco LC8. Motor de reputação confirmadano off-road (venceu o Rali Dakar em 2002) como na estrada, sendo base da família Duke, Super Duke e Adventure.

Devidamente evoluído por uma equipa conjunta de técnicos chineses e austríacos, o biciclíndrico em V,a 75º, com 999 cc, deverá crescer até aos 1080 cc, oferecendo potência máxima na ordem dos 120 CV.

Artigos relacionados

Sprint inicia campanha FK Motors

Até dia 31 de outubro na compra de uma FK Motors a Sprint oferece um Capacete Sprint Fast à escolha do cliente.

Clássica acessível: testámos a Triumph Bonneville T100

A gama Modern Classics da Triumph continua a ser renovada e ampliada.

Mundial de Superbikes chega a Portimão

O Mundial de Superbike chega finalmente a Portugal! O Circuito de Portimão, no Algarve, recebe a única prova do calendário da temporada discutida em solo nacional, pelo que os amantes da velocidade sobre as duas rodas não a podem perder.