Novo capacete SM5 da Alpinestars

A nova gama de proteções Motocross Alpinestars 2021 expande a sua linha com o lançamento do capacete SM5 tendo como principal foco propriedades como o peso e a ventilação.O SM5 é o resultado de mais de cinco anos de estudo intenso e muitos testes.

Todos os fatores foram analisados para poder desenvolver um capacete seguro que garanhasse uma proteção e conforto de excelência. Este é um capacete ultraleve que apresenta uma estrutura de polímeros de alto impacto “HIPRO”, desenvolvida para oferecer a combinação ideal entre proteção contra impactos e leveza.

O seu revestimento em “EPS” de 5 densidades garante a espessura ideal de material para diferentes áreas de contacto oferecendo uma melhor absorção de impactos. São ainda, de destacar, outras características chave do SM5:

Proteção integrada da clavícula – Apresenta uma área de amortecimento que reduz efetivamente as forças transmitidas à clavícula.

Proteção contra impactos oblíquos – As suas superficies internas e externas foram especificamente desenvolvidas para minimizar movimentos oblíquos do crânio.

Remoção fácil dos forros em caso de emergência – É possível remover os forros interiores do capacete de forma rápida, com o capacete colocado, minimizando o risco de lesões em caso de acidente.

Compatibilidade com bolsa de hidratação – Integração de elos de suporte, no interior do capacete, compativel com todos os sistemas de hidratação.

Artigos relacionados

GTRS 2.0 é a nova versão integral em carbono com tecnologia S-MATRIX

Totalmente desenvolvido pelo departamento de I&D da CMS Helmets, o GTRS 2.0 combina o peso reduzido com elevadas performances aerodinâmicas, design superdesportivo, conforto e segurança.

Triumph mostra versão 2020 da Street Triple R

A Triumph apresentou a nova Street Triple R 2020. O motor é um bloco de 765 cc derivado do de Moto2 que promete se mais acessível.

Dakar conta com Hélder Rodrigues na edição de 2017

O piloto português vai somar a sua 11.ª presença no grande evento de todo-o-terreno, sendo, entre os presentes, o recordista de participações e o único dez vezes finalista.