Novo capacete X-Lite X-1005 Ultra-Carbo já à venda

O novo capacete  X-lite X-1005 Ultra-Carbon é o resultado de um processo de desenvolvimento intensivo que combina toda a experiência adquirida ao longo de 50 anos pela Nolan e X-lite.

Caraterizado por um desenho elegante e dinâmico que resulta num aspeto visual notável, este modelo destaca-se pelos materiais inovadores e pela alta tecnologia que integra.

Fabricado com recurso a três calotas exteriores de carbono em diferentes tamanhos, para uma maior proporcionalidade e um menor peso, o X-Lite X-1005 foi concebido para superar os mais exigentes requisitos da nova norma ECE 22-06, que deverá entrar em vigor durante o corrente ano.

Quando colocado na cabeça, o X-1005 Ultra-Carbon impressiona pelo ajuste e conforto proporcionado pelo seu interior CARBON FITTING EXPERIENCE, fruto da longa experiência da Nolan no desenvolvimento de capacetes para as mais exigentes competições. Todo o forro interior é fabricado em fibras naturais de carbono ativo, capazes de fazer a regulação térmica no interior do capacete e de remover a humidade, que em conjunto como novo sistema de ventilação, oferecem os mais elevados padrões de conforto térmico.

O sistema de fecho Microlock-2, com ajuste micrométrico e patilha de segurança, evita a abertura não intencional da correia de queixo, ao passo que o mecanismo de fecho duplo, que demonstrou em mais de 100 testes de embate frontal que consegue manter a queixeira fechada em todos os embates, torna o X-1005 Ultra-Carbon tão ou mais seguro de que os melhores capacetes integrais.

O X-1005 Ultra-Carbon está ainda preparado para receber o sistema de comunicação N-COM e disponível em tamanhos que vão do XXS ao XXXL. Pode ser adquiridona rede de distribuidores nacionais autorizados,que garantem um serviço de aconselhamento e garantia de cinco anos em território nacional e estão habilitados a fazer a instalação dos sistemas de comunicação da marca.
Cores disponíveis: DYAD N-COM Carbon1 e custa 599 euros.

Artigos relacionados

Inscrições no Lés-a-Lés vão esgotar antes da data limite

Mantendo a tradição do Portugal de Lés-a-Lés, na sua vertente mais antiga, em estrada, como na de Off-Road que cumpre a 5.ª edição em 2019, a grande adesão verificada promete esgotar o limite de 300 inscrições para a aventura em todo-o-terreno que, de 2 a 5 de outubro, vai ligar Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche.

Desvendados os caminhos de aventura para o maior Portugal de Lés-a-Lés de sempre

Estreando novo formato, com três etapas e passeio de abertura no dia das Verificações Técnicas, em Vila Pouca de Aguiar, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés será o mais extenso de sempre.

Triumph apresenta mistura explosiva à base das novas Rocket

A Triumph desvendou as novas Rocket 3 R Black e Rocket 3 GT Triple Black, duas edições limitadas que chegam este ano ao mercado.