Pandemia atrasa arranque das provas de Enduro por uma semana

Três vertentes do enduro português terão o seu arranque atrasado por força das restrições actualmente impostas pelas autoridades no combate á pandemia do Covid-19.

A impossibilidade de deslocações ao fim‑de‑semana e demais condicionamentos – inclusivé para o necessário treino – ajudaram de forma natural a esta decisão, que atrasará o arranque da temporada em uma semana.

Assim, a temporada do campeonato nacional de enduro vai arrancar apenas no dia 11 de Abril, uma semana depois do originalmente previsto. Vila Nova de Santo André irá acolher a ronda inaugural do calendário, apenas nas classes séniores e sem o mini-enduro, estando igualmente já agendada a realização do enduro de Góis para o dia 2 de Maio, sendo que todas as restantes provas originalmente calendarizadas se mantém sem alteração.

Sem possibilidade de realizar nenhuma das provas originalmente agendadas todo o calendário do Enduro Sprint será ajustado e reformulado, sendo posteriormente anunciadas as suas datas, sendo que a Federação de Motociclismo de Portugal mantém a intenção de realizar quatro provas neste campeonato.

No que ao campeonato nacional Mini-Enduro Jetmar diz respeito e face ás restrições vigentes para o desporto ‘junior’, o calendário também sofre alterações para ser realizado após o Verão, em sintonia com as restantes modalidades de outras áreas desportivas que o deverão fazer igualmente já na segunda metade do ano. Estão confirmadas as provas de Águeda, Cabeceiras e Lousã Classic.

Artigos relacionados

SMK Eldorado Jet é um capacete intemporal confortável e seguro

O estilo retro nunca passa de moda e o novo SMK Eldorado jet foi desenhado e fabricado por apaixonados pelo estilo Vintage, que exigem não só o capacete tecnologicamente mais avançado, como um elevado nível de conforto e segurança.

Ducati mostra Diavel 1260 S Materico na Semana do Design de Milão

Uma mesa redonda na Semana do Design de Milão deu à Ducati a oportunidade de apresentar o processo estilístico que conduziu ao nascimento da nova Diavel 1260, e de partilhar a sua paixão pela beleza e inovação no design com outros protagonistas de renome.

Polisport tem kit restyling para a CR 125/250

A Polisport lançou um novo kit que permite fazer um restyling à Honda CR, seja com 125 ou 250 cc.