Pandemia da Covid-19 volta a impedir Moto GP da Finlândia. Mas já há alternativa

Pela segunda temporada consecutiva, a pandemia da Covid-19 vai impedir a prova de Moto GP da Finlândia.

Esta seria uma estreia no calendário, mas o evento foi cancelado por caisa das restrições sanitárias que complicam a entrada de pessoas naquele país.

A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (14) pela Dorna e pela Federação Internacional de Motociclismo. Apesar do cancelamento, a Dorna ainda anunciou uma extensão de cinco anos no acordo com o GP da Finlândia, garantindo a prova no novo circuito KymiRing no calendário do Mundial até 2026.

Este Moto GP será substituído pelo GP da Estíria, na Áustria, palco da primeira vitória da carreira do português Miguel Oliveira, em 2020, e vai acontecer este ano de 6 a 8 de agosto, no fim de semana anterior ao GP da Áustria, no mesmo circuito, o Red Bull Ring, em Salzburgo.

Artigos relacionados

Apresentação do 22º Portugal de Lés-a-Lés repleta de motociclistas

Com muitas novidades, surpresas bem guardadas e a promessa de mais uma edição memorável, a Apresentação Oficial do 22.º Portugal de Lés-a-Lés levou mais de 500 motociclistas à Figueira da Foz

Dunlop Sportsmart MK3 disponível em novas medidas

A Dunlop lançou uma nova medida de pneu traseiro 160/60Z R17 do seu modelo Dunlop SportSmart Mk3.

Power RS: o novo pneu desportivo da Michelin

A sua composição foi pensada para a competição, mas poderá oferecer aderência e as melhores sensações a todos os que procuram o máximo de rendimento em motos desportivas.