Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary já está a ser produzida

A produção da Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary, a moto de série numerada que a Ducati construiu para prestar homenagem à lendária carreira de Troy Bayliss, vinte anos após ter conquistado o Campeonato de Mundo de Superbike de 2001, começou na fábrica de Borgo Panigale.

A partir de outubro, a moto estará disponível na rede de vendedores autorizados da Ducati e começarão as entregas aos Ducatisti que a adquiriram. De facto, este modelo único entrou de imediato nos corações dos fãs de Troy por todo o Mundo, impressionando pelos resultados de vendas conseguidos nos dias imediatamente a seguir à sua apresentação e tornando-se um sucesso comercial antes mesmo da moto entrar em produção.

A versão “Bayliss 1st Championship 20th Anniversary” asenta na base da Panigale V2 e caracteriza-se pelo esquema de cores especial, cujo grafismo é inspirado no da 996 R que, na temporada de 2001, levou Troy Bayliss à conquista do seu primeiro título mundial, revisitando as suas cores e recortes.

A principal cor da moto é o Ducati Red, que se junta ao verde e branco num tributo ao espírito italiano do fabricante de motos de Bolonha, enquanto o icónico número #21 de Troy Bayliss e o logótipo da Shell reforçam visualmente a ligação à moto de corrida, destacando-se à frente e em ambos os lados. O autógrafo de Troy é reproduzido no depósito de combustível, enquanto as mesas de direção em alumínio mostram o nome da moto e a numeração progressiva deste modelo único.

Para tornar a moto ainda mais eficaz em pista, a Ducati escolheu equipar a Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary com componentes Öhlins.

A forquilha NX30 e o amortecedor traseiro TTX36 garantem a máxima suavidade e são projetados para conseguirem as melhores prestações em pista, com afinações que tornam a moto mais precisa e oferecem melhores sensações de condução e maior apoio em todas as fases da pilotagem. O amortecedor de direção, graças às possibilidades de ajuste com que está equipado, permite personalizar a sua calibragem adaptando-o ao estilo de pilotagem e às características da pista.

Comparativamente à versão standard, a Panigale V2 Bayliss 1st Championship 20th Anniversary é também 3 kg mais leve , graças à adoção de uma bateria de iões de lítio e à escolha da configuração monolugar, que remete de forma explícita para a imagem da moto de competição (o assento do passageiro e respetivos poisa-pés estão disponíveis no equipamento fornecido).

O equipamento fica completo com punhos desportivos, cobertura do silenciador em fibra de carbono e titânio e ao assento do condutor, elaborado combinando dois materiais técnicos diferentes com dupla costura a vermelho. O número 21 de Troy está bordado no assento e, juntamente com as faixas verde e vermelha, compõem a bandeira italiana.

Artigos relacionados

Standvirtual diz que procura por motos aumentou durante o primeiro trimestre de 2021

O Standvirtual acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura por motos em Portugal.

Miguel Oliveira Fan Club Racing Team regressa ao Estoril com ambição

Com duas vitórias já assinadas em 2020 a Miguel Oliveira Fan Club Racing Team encara com natural ambição a terceira prova do campeonato nacional de velocidade a realizar este fim‑de‑semana no Circuito do Estoril.

Troféu Mini Baja / CNTT 2019 arranca na Sertã já no dia 23 de março

No sábado dia 23 de março a partir das 10 horas, a Baja TT do Pinhal vai receber a etapa de abertura do Troféu Mini Baja. Uma competição aberta a jovens dos 12 aos 16 anos em Moto ou Quad.