Pneus e calor voltam a “tramar” Miguel Oliveira em Jerez de la Frontera

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje o Grande Prémio de Espanha de MotoGP na 11.ª posição, numa corrida ganha pelo australiano Jack Miller (Ducati), que já não vencia desde 2016.

Oliveira voltou a referir que o aquecimento dos pneus e o calor que se fez sentir, acabaram por não ajudar.

“Bem esta corrida foi dura, muito difícil, sobretudo pela temperatura mais elevada face a ontem. Desde o início que me senti um pouco limitado com o sobreaquecimento dos pneus dianteiros e traseiros e acabou por ser complicado rodar sem cair.

Em primeiro lugar comecei entrar mais no meu ritmo, consegui arrefecer um pouco os pneus e a gasolina foi baixando e fui ficando com a moto mais leve e isso ajudou-me a manter um ritmo decente e acabar a corrida na 11ª posição, longe do meu objetivo, longe daquilo que sei que sou capaz de alcançar e longe dos objetivos da equipa.

Foi um fim de semana duro para nós, onde este lugar foi o melhor que conseguimos e agora focados no teste de segunda feira aqui em Jerez para procurar soluções e melhorar o rendimento da nossa KTM.”

Artigos relacionados

“Less is More”. A história do motociclo em exposição no Centro de Artes de Águeda

A exposição “Less is More” foi inaugurada a 17 de fevereiro, pelas 18 horas, no espaço expositivo do Centro de Artes de Águeda.

Hertz Ride vai à Concentração de Faro de 2018

A Hertz Ride, produto turístico de aluguer de motos e moto-tours criado e gerido pela Hertz Portugal, vai estar presente na 37ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro.

Escola de Trial da FMP convida jovens a serem pilotos

A Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal promove no arranque deste novo ano desportivo, e dando continuidade ao seu projecto já com duas décadas de existência, proporcionar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade