Pneus e calor voltam a “tramar” Miguel Oliveira em Jerez de la Frontera

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje o Grande Prémio de Espanha de MotoGP na 11.ª posição, numa corrida ganha pelo australiano Jack Miller (Ducati), que já não vencia desde 2016.

Oliveira voltou a referir que o aquecimento dos pneus e o calor que se fez sentir, acabaram por não ajudar.

“Bem esta corrida foi dura, muito difícil, sobretudo pela temperatura mais elevada face a ontem. Desde o início que me senti um pouco limitado com o sobreaquecimento dos pneus dianteiros e traseiros e acabou por ser complicado rodar sem cair.

Em primeiro lugar comecei entrar mais no meu ritmo, consegui arrefecer um pouco os pneus e a gasolina foi baixando e fui ficando com a moto mais leve e isso ajudou-me a manter um ritmo decente e acabar a corrida na 11ª posição, longe do meu objetivo, longe daquilo que sei que sou capaz de alcançar e longe dos objetivos da equipa.

Foi um fim de semana duro para nós, onde este lugar foi o melhor que conseguimos e agora focados no teste de segunda feira aqui em Jerez para procurar soluções e melhorar o rendimento da nossa KTM.”

Artigos relacionados

Moto Guzzi lança V85 TT no dia 17 de abril

A Moto Guzzi Portugal irá fazer o lançamento da nova V85 TT no próximo dia 17 de Abril.

Dunlop vai ser rainha na semana europeia da Harley-Davidson

A Dunlop e a Harley-Davidson contabilizam 36 anos a trabalhar juntas, e, para mais, acabam de anunciar que este ano serão parceiras na semana europeia da moto 2019 da Harley-Davidson.

Triumph apresenta Speed Twin nos concessionários de Lisboa e Porto

A Triumph vai apresentar a nova Speed Twin a todos os amantes da marca nos concessionários de Lisboa e Porto, no próximo dia 21, pelas 19h00, em simultâneo com a rede europeia.