Portugueses em grande no Panafrica Rally de 2019

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) venceu Panafrica Rally, prova de todo-o-terreno que teve lugar em Marrocos, depois de ter sido o quarto classificado no sexto e último dia desta prova de preparação do rali Dakar 2020.

O piloto de português terminou a dois minutos do vencedor da derradeira etapa, o italiano Maurizio Gerini (Husqvarna), após os 75 quilómetros cronometrados.

Foram vários os portugueses que participaram no Panafrica Rally de 2019 e os resultados obtidos foram muito positivos. Assim, Mário Patrão conclui a sua participação no Panafrica Rally em 8º lugar nesta que é uma das mais duras maratonas africanas de todo-o-terreno que se disputou no Norte de África.

O piloto apoiado pelo Créito Agrícola e que participou na corrida com vista a dar continuidade ao seu plano de recuperação após a queda que sofreu no Rali Dakar, gastou 18h33m32s cumprir os exigentes 1500 km desta competição que se disputou em torno da região de Merzouga.

Pedro Bianchi Prata ficou muito perto de conseguir conquistar um lugar no TOP 1O do Panafrica Rally que hoje disputou a sua derradeira etapa. O piloto e team manager do Team Bianchi Prata teve um desempenho muito positivo nesta exigente maratona onde foram percorridos 1500 km cronometrados em seis dias. E terminou a prova na 11ª posição, enquanto os seus companheiros de equipa, os estreantes Arcélio Couto e Jairo Alves completaram a prova respetivamente em 21º lugar entre as motas e no 5º lugar entre os quad.

Em ano de estreia no Panafrica Rally Fausto Mota, conquistou um excelente lugar no TOP 10 desta que é uma das mais exigentes provas africanas de todo-o-Terreno. Aos comandos da Husqvarna FR450 Rally com a qual vai disputar a próxima edição do Rali Dakar, Fausto Mota conclui a prova na 9ª posição absoluta e terminou a sexta e derradeira especial que hoje se disputou no 11º lugar.

Artigos relacionados

AJP leva três novos modelos ao EICMA 2019

A AJP, especialista portuguesa em motos todo-o-terreno, orgulha-se de apresentar três novos e emocionantes modelos. São duas novidades na linha de Enduro Competição e uma nova opção de Enduro-lazer.

Ducati reabre Museu

No sábado, 4 de julho, a mesma data em que a Ducati foi fundada há 94 anos, o Museu Ducati e o laboratório educativo ‘Fisica in Moto’ na fábrica de Borgo Panigale vão reabrir as suas portas aos visitantes, após a paragem forçada devido à emergência sanitária.

Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.