fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Produção da nova SuperSport 950 arrancou em Borgo Panigale

Redação Por Redação
22 Janeiro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A produção em série da SuperSport 950 começou na fábrica da Ducati em Borgo Panigale. A moto estará nos concessionários a partir de fevereiro.

Apresentada durante a Ducati World Première 2021, a SuperSport 950 é uma moto capaz de combinar o carácter desportivo com uma utilização diária em estrada, sendo a escolha perfeita para quem pretende abordar o mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. O novo modelo foi revisto no seu design e conta com melhor eletrónica e equipamento, para além de passar a cumprir a legislação antipoluição Euro 5.

A ligação estética entre a SuperSport 950 e a Panigale V4 torna-se ainda mais vincada nesta nova versão. A ótica full-LED equipada com DRL remete de imediato para a afilada assinatura luminosa da Panigale V4, enquanto que as carenagens foram redesenhadas para acentuar o carácter desportivo da moto e a fluidez das suas formas.

A SuperSport 950 conta com o equipamento de uma verdadeira moto desportiva, com monobraço oscilante, quadro em treliça fixo ao motor, que age como elemento estrutural para reduzir o peso e volume, e um peso a seco de 184 kg. O pacote de eletrónica consiste em ABS Cornering, controlo de tração, controlo anti-wheelie quickshift e funcionalidade de Riding Modes (Sport, Touring, Urban).

Graças às atualizações introduzidas, a SuperSport 950 está agora mais confortável. O assento tem novo estofo e uma forma mais plana que, em conjugação, oferecem maior conforto e movimento longitudinal, permitindo também o máximo controlo para o condutor e muito espaço para o passageiro. A altura dos avanços permite assumir uma posição de condução desportiva sem colocar muita pressão sobre os pulsos, enquanto que os poisa-pés estão posicionados de modo a não fatigarem os joelhos.

A instrumentação da família SuperSport 950 inclui um novo ecrã full-TFT de 4.3″. O grafismo caracteriza-se por um grande conta-rotações redondo, que mostra a mudança engrenada no centro e permite manter sob controlo a informação mais importante durante a condução desportiva. A interface, inspirada pela da família Panigale V4, torna fácil a navegação pelo menu e o ajuste das definições, permitindo uma identificação mais imediata do Riding Mode selecionado.

O motor bicilíndrico Ducati Testastretta cumpre com a homologação Euro 5, mantendo os valores de potência máxima e binário nos 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm, respetivamente. A entrega de binário muito fluida faz da SuperSport 950 uma moto capaz de proporcionar diversão aos condutores experientes, ao mesmo tempo que não intimida os motociclistas iniciados, tornando-a a escolha perfeita para aqueles que desejam entrar no mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. A SuperSport 950 está também disponível numa versão limitada para os detentores da carta A2.

A nova SuperSport 950 está disponível na cor “Ducati Red”, enquanto que a versão S está à venda em “Ducati Red” e “Arctic White Silk”, sendo enriquecida com umas mais desportivas suspensões totalmente reguláveis Öhlins, com set-up específico, e uma cobertura para o assento do passageiro.


Tags: Borgo PanigaleDucatiSupersport

RELACIONADOS

Quinta geração da Ducati Monster está pronta
Notícias

Quinta geração da Ducati Monster está pronta

A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp
Notícias

Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp

Durante o último trimestre de 2025, a Honda tem em vigor campanhas para os modelos CB650R, CB750 Hornet e...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos
Notícias

Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos

A Bridgestone anunciou o lançamento do RACING BATTLAX V03, o novo pneu slick de competição desenvolvido exclusivamente para utilização...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível
Notícias

Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível

A Benelli apresentou oficialmente em Portugal a nova Leoncino Bobber 400, um modelo desenvolvido no Centro Stile da marca...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
GP de Portugal em Moto GP de regresso a Portimão em 2021

GP de Portugal em Moto GP de regresso a Portimão em 2021



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt