Produção da nova SuperSport 950 arrancou em Borgo Panigale

A produção em série da SuperSport 950 começou na fábrica da Ducati em Borgo Panigale. A moto estará nos concessionários a partir de fevereiro.

Apresentada durante a Ducati World Première 2021, a SuperSport 950 é uma moto capaz de combinar o carácter desportivo com uma utilização diária em estrada, sendo a escolha perfeita para quem pretende abordar o mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. O novo modelo foi revisto no seu design e conta com melhor eletrónica e equipamento, para além de passar a cumprir a legislação antipoluição Euro 5.

A ligação estética entre a SuperSport 950 e a Panigale V4 torna-se ainda mais vincada nesta nova versão. A ótica full-LED equipada com DRL remete de imediato para a afilada assinatura luminosa da Panigale V4, enquanto que as carenagens foram redesenhadas para acentuar o carácter desportivo da moto e a fluidez das suas formas.

A SuperSport 950 conta com o equipamento de uma verdadeira moto desportiva, com monobraço oscilante, quadro em treliça fixo ao motor, que age como elemento estrutural para reduzir o peso e volume, e um peso a seco de 184 kg. O pacote de eletrónica consiste em ABS Cornering, controlo de tração, controlo anti-wheelie quickshift e funcionalidade de Riding Modes (Sport, Touring, Urban).

Graças às atualizações introduzidas, a SuperSport 950 está agora mais confortável. O assento tem novo estofo e uma forma mais plana que, em conjugação, oferecem maior conforto e movimento longitudinal, permitindo também o máximo controlo para o condutor e muito espaço para o passageiro. A altura dos avanços permite assumir uma posição de condução desportiva sem colocar muita pressão sobre os pulsos, enquanto que os poisa-pés estão posicionados de modo a não fatigarem os joelhos.

A instrumentação da família SuperSport 950 inclui um novo ecrã full-TFT de 4.3″. O grafismo caracteriza-se por um grande conta-rotações redondo, que mostra a mudança engrenada no centro e permite manter sob controlo a informação mais importante durante a condução desportiva. A interface, inspirada pela da família Panigale V4, torna fácil a navegação pelo menu e o ajuste das definições, permitindo uma identificação mais imediata do Riding Mode selecionado.

O motor bicilíndrico Ducati Testastretta cumpre com a homologação Euro 5, mantendo os valores de potência máxima e binário nos 110 cv às 9.000 rpm e 93 Nm às 6.500 rpm, respetivamente. A entrega de binário muito fluida faz da SuperSport 950 uma moto capaz de proporcionar diversão aos condutores experientes, ao mesmo tempo que não intimida os motociclistas iniciados, tornando-a a escolha perfeita para aqueles que desejam entrar no mundo das motos desportivas de Borgo Panigale. A SuperSport 950 está também disponível numa versão limitada para os detentores da carta A2.

A nova SuperSport 950 está disponível na cor “Ducati Red”, enquanto que a versão S está à venda em “Ducati Red” e “Arctic White Silk”, sendo enriquecida com umas mais desportivas suspensões totalmente reguláveis Öhlins, com set-up específico, e uma cobertura para o assento do passageiro.

Artigos relacionados

Contacto – Yamaha Niken GT – Razão ou capricho?

Estando a Niken integrada no segmento das desportivas de turismo da Yamaha, a marca não levou muito tempo até apresentar uma versão mais confortável e turística da sua carismática moto de três rodas. Terá a aplicação deste conceito mais vantagens ou desvantagens numa sport turismo? É o que fomos tentar descobrir!

Assim é a nova Aprilia Tuono V4

A nova Aprilia Tuono V4 apresenta-se ao público. Ou melhor, as duas novas Aprilia Tuono V4, porque, em 2021, a hypernaked surge em duas versões distintas.

Honda lança novas secções na sua web global

A Honda acaba de anunciar uma nova secção na web global (global.honda), assim como dois novos perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.