Revmonkee: a nova moto exclusiva da REV’IT

O site Bikeexif apresentou em exclusivo, o que até agora era segredo, a nova moto exclusiva da REV’IT, a Revmonkee, construída em parceria com os dinamarqueses Wrenchmonkees.

Não é a primeira vez que a REV’IT embarca nestas aventuras da customização, pois já o havia feito anteriormente com uma KTM950 Super Enduro. Mas desta vez, elevaram a fasquia, e de que maneira! Não só em termos de potência, como de parceria, já que os Wrenchmonkees são, atualmente, considerados uns dos melhores construtores a nível mundial.

O conceito por detrás desta H2 é as motos desportivas/retro de resistência dos anos 80 e 90. O estilo inerente às motos de competição de resistência é pesado e volumoso, transportando-nos igualmente para uma época em que as motos ainda eram bastante rudes e simples, mas numa altura em que o “boom” tecnológico estava perto de se dar.

É um conceito que os Wrenchmonkees levaram ao limite, através deste trabalho e com a particularidade de não terem usado, como base, uma moto mais antiga. Em vez disso, a base para esta moto de estilo retro selvagem, foi nada mais, nada menos do que a exótica, exclusiva e super-alimentada Kawasaki Ninja H2.

A moto e esboço do projeto foram enviadas diretamente da sede da REV’IT na Alemanha. A ideia era criar uma moto que acompanhasse a mesma filosofia (Tecnologia à Medida) que deu vida à gama Urban e casual da REV’IT, que se distingue pelo estilo exterior, mas altamente tecnológica no interior.

Artigos relacionados

Battlax Racing R11: Bridgestone aposta em nova era de pneus ‘slick’ com ranhuras

O lançamento europeu do novo pneu decorreu há cerca de duas semanas no circuito de Monteblanco.

Yamaha Motor Portugal irá realizar check-up gratuito a 700 motos da GNR e PSP

A YAMAHA vai apoiar as forças de segurança, dando seguimento às ações de responsabilidade social que tem desenvolvido e que são ainda mais necessárias quando os portugueses enfrentam um surto provocado pela COVID-19, que se começa a associar uma crise económica e social profunda.

Primeiras unidades da nova Suzuki GSX-S125A já se encontram disponíveis

Esta é a oitavo de litro do construtor de Hamamatsu que promete, segundo a marca, agitar as águas na sua categoria.