Spirit of Speed anima Autódromo do Estoril já em outubro

Nos dias 12 e 13 de outubro, vai realizar-se um grande evento de automóveis e motos clássicas no Autódromo do Estoril.

Para os amantes das duas rodas, a Spirit of Speed traz até Portugal um leque de quase 50 motos que valem milhares de euros. Organizado pela ATC – Associação de Turismo de Cascais, o Estoril Classics volta a ser um evento marcante no panorama internacional dos amantes de viaturas históricas, sejam elas de quatro ou duas rodas.

Com cerca de 40.000 espectadores em 2018, vindos de toda Europa, espera-se que este número volte a ser batido em 2019. No Autódromo do Estoril, 2019 terá um conjunto de provas em pista de grande qualidade para além das inúmeras surpresas para toda a família que o paddock irá revelar.

Nas motos, não vão existir provas de competição, como vai acontecer com os automóveis, mas a qualidade e a extensa lista de exemplares de motociclos históricos e de elevado valor monetário que chegam de todo o mundo, vão rolar em pista em modo exibição. Também a FIM – Federação Internacional de Motociclismo, celebra no Estoril Classics o seu 70º aniversário,juntando mais uma festa a um ambiente de total celebração.

Do lado dos automóveis, mais de 150 modelos de competição históricos, avaliados em cerca de 40 milhões de euros e equipas representando mais de 20 nacionalidades diferentes, irão competir ao longo de dois dias, num completo programa que irá incluir 14 corridas.

Artigos relacionados

Kiko Maria traz de Aragão um 28º e um 29º lugares

O jovem motociclista português Francisco (“Kiko”) Maria alcançou um 28.º e um 29.º lugar, entre 38 pilotos, na quarta prova da edição de 2019 da European Talent Cup (ETC), que neste domingo se disputou no circuito MotorLand, em Aragão, Espanha.

“Estrada Fora” regressa ao Alentejo no seu 5.º episódio

O “Estrada Fora” lançou o seu quinto e penúltimo episódio, intitulado Lusitânia Expresso.

Lysboa Garage, novo concessionário Yamaha em Lisboa

A funcionar desde o dia 2 de Janeiro de 2020, a inauguração do novo espaço teve lugar no passado dia 16 de Janeiro com a intenção de partilhar este projeto com alguns amigos e parceiros.