Superbikes 2023: #1 é da Ducati

Superbikes 2023: #1 é da Ducati

Bautista vai ostentar o #1

A temporada de 2022, também nas SBK, não podia ter corrido melhor para a Ducati. Faltava saber se o #1 iria ser adotado ou não pelo novo campeão em título. Está desvendada a resposta.

 

A última época foi de sonho para a marca bolonhesa: vitória no MotoGP pelas mãos do italiano Francesco Bagnaia e igual resultado nas SBK. Assim, graças ao espanhol Alvaro Bautista, que também foi capaz de se sobrepor a toda a concorrência, foi possível à marca conseguir o título de pilotos e de construtores.

Bautista, até agora, sempre foi fiel ao número 21. Pairava no ar a dúvida se queria manter esse número ou optava pelo 1, ao qual tem direito pela vitória na temporada. De referir que são muitos os pilotos que, mesmo quando são o número 1, optam por manter o seu “número talismã” na moto. Um bom exemplo é Valentino Rossi que sempre conservou o seu célebre 46, durante mais de duas décadas de competição ao mais alto nível.

O espanhol acaba de terminar com o suspense! Em suma, vai mesmo optar pelo número 1 na sua moto e já existem imagens oficiais!

Lembramos ainda que as SBK vão começar já nos dias 24 a 26 de fevereiro, na Austrália, e que a ronda portuguesa (este ano apenas uma) vai ter lugar de 29 de setembro a 1 de outubro, em Portimão.

 

Pedro Pereira

About author

Artigos relacionados

Notícias

Mário Patrão sobe ao 5.º lugar no PanAfrica Rally

Piloto apoiado pelo Crédito Agrícola subiu ontem ao 5.º lugar da classificação geral do PanAfrica Rally. Pedro Bianchi Prata segura liderança da classe Enduro.

Notícias

Ducati e Lenovo mantêm a parceria no MotoGP

Depois de um 2021 que terminou com a vitória do Título Mundial no MotoGP pelo segundo ano consecutivo, a Equipa Ducati Lenovo está pronta para uma nova época, na qual a tecnologia terá um papel cada vez mais crucial.

Notícias

Harley Davidson Itália, Espanha e Portugal cria o HARLEY/LEASE

A Harley-Davidson SPI (Espanha, Portugal e Itália) apresenta uma nova forma dos clientes entrarem no mundo Harley-Davidson com o HARLEY | LEASE