SYM revela a sua nova scooter de maiores dimensões Maxsym TL

A SYM vai apresentar no salão de Milão duas novidades para a próxima temporada que tendem a levar as scooters para as cilindradas maiores.

Se por um lado vão mostrar a Maxsym 500, que foi mostrada como concept em 2017, por outro lado foi anunciada a chegada de uma HD 300 ao seu catálogo, uma rodas altas para concorrer diretamente com a Honda SH300. Todavia, a Maxsym 500 é a mais importante para a marca.

a Maxsym TL será a topo de gama da marca de taiwan. Equipada com um motor bicilindrico LC de 465 cc, 8V, DOHC com árvores de cames equilibrada, é capaz de debitar 40 cv às 7000 rpm. A estética é desportiva, enfatizada pelos grupos óticos (full led) que nos traz à ideia outras scooters do mercado, como a Yamaha T-Max ou a Kymco AK 550.

O motor está posicionado no emaranhado de tubos que é o quadro, ao invés de ser basculante como a maioria das scooters. Convém destacar que os cilindros, estão quase em posição horizontal. A Maxsym TL mede 2100 mm de comprimento e tem 1550 mm de distância entre eixos.

De destacar o sistema de travagem, onde encontramos um disco dianteiro duplo (275 mm) com pinças de 4 pistões e ancoragem radial, enquanto à frente equipa um disco do mesmo diâmetro.
As jantes são de 15″ com pneus 120/70 e 160/60.

Artigos relacionados

Troféu 3 Horas do Estoril tem início esta sexta-feira

O Motor Clube do Estoril leva a cabo este fim de semana, 14 e 15 de abril, uma prova de resistência com duração de três horas, o Troféu 3 Horas do Estoril.

Primeira prova do Troféu Yamaha atraiu mais de 200 participantes

Pegões recebeu no dia 19 de março a primeira jornada do 14.º Troféu Yamaha que contou com a participação de mais de 200 pilotos.

Aventura com magia de Lés-a-Lés

A 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road vai levar pelotão de 300 participantes de Boticas a Lagoa, ao longo de três etapas com paragem em Belmonte e Arraiolos, entre os dias 20 e 23 de setembro.