Triumph fornece motores para o Moto2 a partir de 2019

Triumph fornece motores para o Moto2 a partir de 2019

A Triumph Motorcycles foi escolhida para fornecedor exclusivo de motores para o Campeonato do Mundo de Moto2 a partir da época de 2019.

Foi assinado um contrato de três anos com a DORNA, o detentor dos direitos comerciais do MotoGPTM, para fornecer uma versão preparada para competição do tricilíndrico de 765cc, desenvolvido e preparado para oferecer mais potência e binário.

O motor Triumph 765cc Moto2 com especificações de corrida, baseado na unidade motriz que equipa a versão 2017 da Triumph Street Triple RS, foi desenvolvido de modo a respirar mais desafogadamente e a subir melhor de rotações que a moto de produção, aumentando o seu desempenho global.

Foram introduzidas outras modificações a tornar o motor mais adaptado à utilização em competição, nomeadamente::
. Cabeça dos cilindros modificada com canais de admissão e escape revistos para optimizar a circulação dos gases
· Válvulas em titânio e molas mais fortes para permitir um aumento de rotação
· Kit de alternador menos potente para redução de inércia
· Relação de primeira velocidade modificada
· Embraiagem deslizante desenvolvida para competição
· ECO específica para competição será desenvolvida com a Magneti Marelli
· Tampas do motor redesenhadas para diminuir a largura
· Carter modificado

O novo motor de Moto2 representa um grande avanço relativamente ao motor da vitoriosa Daytona 675R que dominou a categoria Supersport na Ilha de Man, nas 200 Milhas de Daytona e no Campeonato britânico em 2014 e 2015.

Artigos relacionados

New Golden Bat inicia vendas do novo capacete Schuberth

O Schubert M1 PRO adapta-se na perfeição a qualquer moto – seja uma naked, cruiser ou trail, pois pode ser usado com ou sem viseira.

Percurso final do Lés-a-Lés desvendado no dia 9 de fevereiro

Sendo já conhecido o local da partida, que desde há um bom par de anos é coincidente com a chegada da edição anterior, o 22.º Portugal de Lés-a-Lés vai ganhando forma à medida que se aproxima a Apresentação Oficial, agendada para o dia 9 de fevereiro, às 15 horas, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz.

Sistema de financiamento ‘Ride’ anunciado pela Aprilia Portugal

Desenvolvido em parceria com o Banco Santander Consumer, o Aprilia Ride é um sistema de financiamento disponível para todas as motos Aprilia acima de 125cc.