Triumph mostra Speed Triple 1200 RR

A Triumph está de regresso ao segmento das motos carenadas com a nova Speed Triple RR. O fabricante inglês apresentou o modelo hoje depois de algum mistério acerca deste nova moto.

Os engenheiros de Hinckley aproveitaram o que há de melhor na naked lançada pela Triumph em maio, incorporaram uma nova e apelativa carenagem que a deixam com um aspeto de café racer, com um farol redondo em LED, suspensão semi-ativa e um guiador mais pequeno.
O motor é o três cilindros 1160 cm3 com novos componentes internos de forma a disponibilizar mais potência e binário em todos os regimes. A potência máxima é de 180 CV às 10.750 rpm e a caixa é de seis velocidades com embraiagem assistida.

A posição de condução foi pensada para oferecer conforto em qualquer tipo de estadas, mas também por ser utilizada em pista. A colocação dos pedais foi revista e passam a estar posicionados 135 mm mais abaixo e 50 mm mais à frente em relação à utilizada na RS.

Uma das alterações face à RS tem a ver com as suspensões com regulação eletrónica. Assinada pela sueca Öhlins, tem sistema semi-ativo Smart EC 2.0 atrás e à frente. A embraiagem também foi ajustada, garantindo melhor desempnho nas trocas, além de conforto e mais controlo sobre a moto.

As alterações nas configurações são geridas pelo painel TFT e proporcionam um ajuste contínuo da compressão, sempre considerando a forma de condução e o perfil do motociclista.
O sistema de travagem é da Brembo Stylema com pinças monobloco e discos flutuantes de 320 mm à frente e disco único de 220 mm atrás. traz ainda jantes em alumínio de 17″ calçadas com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

Está equipada com uma IMU de última geração que monitora a atuação do ABS e do controlo de tração em curvas. A mesma centralina faz ainda a aferição da aceleração, travagem, ângulo de inclinação e vários outros parâmetros em tempos reais.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Golden Bat comercializa novo capacete Schuberth

O Schuberth C3 Pro é fabricado com os métodos de produção mais avançados e, além de possuir excelente acústica, possui uma aerodinâmica aprimorada que mantém o capacete ainda mais estável com o vento.

Nolan N90.2 é novo capacete técnico e modular

Trata-se de um técnico capacete modular com dupla homologação, representa a porta de entrada da nolan para este segmento.

Harley-Davidson mostra nova Sportster S

A Harley-Davidson Sportster S é uma sport custom totalmente nova projetada para oferecer uma experiência de condução emocionante e iniciar uma nova era de performance Sportster.