Valor da marca Vespa ultrapassa os 900 milhões de euros

De acordo com um estudo que explora e analisa o valor das marcas, a Vespa é de fundamental importância para o Grupo Piaggio, com um valor de 906 milhões de euros em 2021.

O inquérito, realizada pela Interbrand, diz que a Vespa é uma “uma marca única e reconhecida mundialmente, graças à combinação entre design, estilo de vida e tradição italiana”.

Ao determinar o valor económico da marca, foram utilizadas técnicas de avaliação financeira comprovadas, um conjunto completo de insights, dados de mercado e estudos quantitativos realizados nos 10 centros de referência da Vespa.

Entre os principais fatores que contribuem para a força competitiva da Vespa (Brand Strength Score), a distinção e a afinidade desempenham um papel primordial.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Paulo Gonçalves mantém 2.ª posição na geral mas afasta-se da liderança no Qatar

Paulo Gonçalves, segundo à partida para a terceira etapa do Qatar Cross Country Rally, manteve a segunda posição na classificação geral, apesar de ter protagonizado um dia difícil.

Notícias

Nova Ducati Diavel 1260 recebe prestigiado “Red Dot Design Award 2019”

A Ducati vence o prémio “Red Dot: Best of the Best”, o mais elevado reconhecimento atribuído anualmente por este concurso internacional.

Notícias

Michelin lança primeira edição do concurso “Design your Motorcycle”

A primeira edição do desafio “Design your Motorcycle” da Michelin já está em marcha.