Vespa comemora 75 anos com série especial

Símbolo de contemporaneidade, desde 1946 que a Vespa lidera a história de fenómenos culturais em todo o mundo. Exemplo inquestionável do estilo e da tecnologia italianos, a Vespa tornou-se num ícone intemporal, inundando as estradas com o seu charme inconfundível.

75 anos depois do primeiro lançamento, a marca disponibiliza uma série especial comemorativa do aniversário nos modelos Primavera (50 cc, 125 cc e 150 cc) e GTS (125 cc e 300 cc).

A nova série especial Vespa 75, apenas será vendida durante o ano de 2021, e apresenta-se com uma nova cor desenvolvida para comemorar este aniversário: “Giallo 75”, o amarelo metalizado que reinterpreta as cores em voga na década de 1940 e que evoca a herança e o espírito inovador que sempre caraterizaram a marca.

Visível nos painéis laterais e no para-lamas dianteiro, o número 75 aparece num tom mais acentuado, criando um elegante e discreto efeito tom sobre tom. Na tradicional gravata destaca-se o amarelo fosco, no mesmo tom “Giallo”.

Revestido a nobuck o selim da Vespa 75 assume o mesmo tom cinzento que é utilizado nas jantes, sendo ainda de realçar nesta série especial os vários detalhes em cromado que surgem nos frisos da gravata, emblema no para-lama dianteiro, moldura do painel de instrumentos, espelhos retrovisores e, apenas na versão GTS, pedais do passageiro dobráveis.

Elementos distintivos da série especial Vespa 75, são ainda o porta-malas traseiro cromado e a top case redonda especialmente criada para esta edição especial.

Revestida a nobuck,em cinzento igual ao do selim, a top case(que é fornecida com uma capa impermeável) pode ser fixa no porta-malas, integra um sistema de libertação rápido e vem equipada com uma alça de ombro para que possa ser transportada com todo o conforto.Todos os modelos da edição especial Vespa 75, com uma cilindrada superior a 50 cc,integram um painel de instrumentos 4,3”TFT a cores garantindo uma instrumentação totalmente digital através do sistema Vespa MIA, para conexão do smartphone ao veículo.

Artigos relacionados

Recorde de peso no arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés

A primeira edição com quatro dias de duração conta com recorde de inscritos, máximo de nações representadas, maior número de quilómetros realizados e… uma aventura de peso para começar.

Damon Hypersport é uma moto elétrica com 200 CV

A Damon Motorcycles, empresa com sede em Vancouver no Canadá, anunciou as caraterísticas da sua moto elétrica superdesportiva Hypersport.

European Bike Week celebrou o seu 20.º aniversário

Foram 125.000 entusiastas e mais de 70.000 motos que chegaram à região da Caríntia, no sul da Áustria, na semana passada para a 20.ª European Bike Week nas margens do icónico Lago Faak.