Vitória de Binder em Brno serve de mote ao melhor lugar de sempre de Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira (Tech3 KTM) alcançou este domingo o melhor resultado na sua carreira em MotoGP, ao terminar o GP da Rep. Checa (Brno) na sexta posição, num dia que foi histórico para a KTM. A marca conseguiu a sua primeira vitória na categoria rainha do motociclismo.

Miguel Oliveira partiu da 13ª posição e terminou na sexta posição a 7,969 segundos do piloto sul africano Brad Binder aos comandos de uma KTM.

Na largada, Franco Morbidelli (SRT Yamaha) surpreendeu Johann Zarco (Avinta Racing) que largou da pole, acabando por ser ultrapassado pelo italo-brasileiro e pelo seu companheiro de equipa Fabio Quartararo.

Morbidelli rapidamente disparou na frente conquistando uma vantagem de cerca de dois segundos para o seu companheiro de equipa.
A luta pela segunda posição estava acesa e não demorou a ganhar um novo protagonista, Brad Binder que largou do 7.º lugar da grelha, rapidamente entrou na luta apertada pelos lugares do pódio.

Na frente, Morbidelli parecia controlar a corrida, com Quartararo a revelar algumas dificuldades para aguentar Binder em terceiro, depois do sul-africano se ter despachado de Zarco e Aleix Espargaró, que acabou mesmo por perder o quarto lugar para o seu irmão Pol.

A luta pelo segundo lugar estava animada com Binder a ultrapassar Quartararo a 13 voltas do final, enquanto Pol Espargaró era tocado por Johann Zarco na entrada da curva 1, acabando por cair e ficar fora da corrida.

Binder aumentou o ritmo para liderar até final a corrida e alcançar a primeira vitória da sua ainda curta carreira no MotoGP, relegando Morbidelli para a segunda posição, enquanto Johann Zarco terminou na terceira posição.

Artigos relacionados

Yamaha Motor Europe assinala 65 anos com o lançamento de website sobre a historia da marca

A Yamaha Motor Europe tem o orgulho de homenagear o 65.ºaniversário da Yamaha no dia 1 de julho com uma extensa atualização da secção do website que se dedica à historia da empresa.

Novo capacete SMK Cooper

Com os olhos postos neste aumento de procura, a SMK apresenta o modelo Cooper.

Ducati vence o Pikes Peak International Hill Climb 2018

O lendário piloto Ducati Carlin Dunne conduziu a equipa Spider Grips Ducati Pikes Peak à vitória e reclamou a coroa de Rei da Montanha na edição deste ano do Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC). Dunne cumpriu a “Corrida até às Nuvens” com a marca de 9m59,102s.