Volta à Península Ibérica numa Royal Enfield

A Eunice é uma jovem portuguesa com uma impressionante vontade de viver, que está a levar a cabo a Volta à Península Ibérica, a solo, numa Royal Enfield Interceptor 650.

O seu objetivo é combater a letargia a que está submetida desde que, há quatro anos, foi diagnosticada com fibromialgia e fadiga crónica. A Eunice não permitiu que esta nova situação surgida na sua vida terminasse com os seus sonhos e projetos e, com a Royal Enfield, descobriu a motivação para o fazer e, também, partilhar com outras pessoas a sua nova forma de entender a vida.

No ano passado já realizou a solo a Volta a Portugal com uma Royal Enfield Himalayan, por caminhos secundários e, em muitos casos, por asfaltar. Em face do sucesso desta sua façanha, decidiu aumentar um escalão neste desafio, para agora se lançar na Volta à Península Ibérica numa Royal Enfield Interceptor 650.

Esta nova aventura começou em julho, no norte de Portugal, concretamente no Porto, a sua cidade natal, percorrendo Portugal até ao sul, depois entrando em Espanha para bordejar a costa mediterrânea até chegar a Valência, rumando em seguida para o interior, até Madrid.

A 22 de setembro, e após algum tempo de descanso para recuperar, voltará à estrada para percorrer o norte da Península – Barcelona, Pirenéus, País Basco, Picos da Europa, Astúrias e Galiza, para terminar no Porto, um concluirá este feito e desfrutará certamente de um grande acolhimento no regresso a casa.

Artigos relacionados

Já chegou às bancas a edição de maio da revista ‘Motos’

Este mês podem encontrar o teste à BMW R nineT Racer, com a respetiva dupla página de acessórios, e contactos à Suzuki GSX-S 750, Kawasaki Ninja 650, Yamaha SCR 950, Harley-Davidson Street Glide Spedial, BMW K 1600GT e Triumph Bonneville Bobber.

Três totalistas de regresso ao Portugal de Lés-a-Lés na edição que pontua para o World Touring Challenge da FIM

A apresentação do 20.º Portugal de Lés-a-Lés foi palco de singela mas muito sentida homenagem a nomes incontornáveis na história da grande aventura mototurística.

Safari 3: o novo blusão da REV’IT

O Safari 3 foi melhorado com a introdução das proteções CE2 SeeFlex, nos ombros e cotovelos e espaço reservado à fácil montagem da proteção de coluna, que pode ser adquirida em separado.