Yamaha EMF é uma scooter elétrica que pode trocar de bateria

A Yamaha anunciou que em março de 2022 lançará em Taiwan a nova scooter EMF, a segunda moto elétrica com baterias que podem ser trocadas e que foram produzidas em colaboração com a Gogoro Inc.

O quadro da EMF foi projeto pela filial local da Yamaha Motor Taiwan. O estilo é caraterizado por linhas modernas e minimalistas e jantes de diâmetro reduzido, de 10″. A Yamaha EMF poderá utilizar as estações de substituição de baterias GoStation instaladas em Taiwan pela Gogoro Energy Network. As características técnicas da bateria e do motor ainda não foram divulgadas.

Em julho deste ano, o Plano Ambiental 2050 da Yamaha Motor Group estabeleceu uma nova meta na procura da neutralidade carbónica em todas as suas áreas de negócio, incluindo os ciclos de vida de seus produtos. Um dos objetivos deste planeamento passa por reduzir as emissões de CO2 da sua gama em 90%, em comparação com os níveis de 2010, até 2050. A EMF ajudará a atingir este objetivo.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Revista Motos de agosto chega amanhã às bancas

Chega amanhã às bancas a edição de agosto de 2019 da Revista Motos. A não perder!

Notícias

Campeonato Europeu de Enduro com primeira prova este fim de semana em Gouveia

A primeira prova do Campeonato Europeu de Enduro realiza-se este fim de semana junto à Serra da Estrela, no Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia.

Notícias

Suzuki com ofertas especiais nos modelos V-Strom

Dois dos modelos mais importantes da gama Suzuki Motos em Portugal, ganham agora mais argumentos reforçando o seu posicionamento e afirmando-se ainda mais como escolhas racionais e equilibradas nos seus segmentos.